....
....

25/05/2019

Não era boato: Polícia detém jovens que planejaram ataque a escola de Campina Grande na “deep web”


A polícia localizou dois adolescentes sob a acusação e planejar um ataque a uma escola em Campina Grande, depois que parte da conversa em que eles planejavam a ação ter “vazado” da “deep wb”, uma internet alternativa, que também foi utilizada para o planejamento do ataque a uma escola na cidade de Suzano, em São Paulo.

 

Os ‘prints’ das conversas circularam nos grupos de whatsapp esta semana, aterrorizando e preocupando estudantes, pais de alunos, educadores e a própria polícia. Porém, um fato levou os policiais a identificar e deter os suspeitos.



 

Um jovem de 16 anos foi convidado para também participar da ação e não aceitou. Diante da recusa, segundo o próprio jovem informou à polícia, ele passou a ser ameaçado de morte. O adolescente relatou o fato aos pais e a família procurou fazer a denúncia. Não demorou muito para que os policiais localizassem os mentores da ação.

 

Segundo informou a polícia, o ataque seria feito contra alunos da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, no bairro das Malvinas, e os adolescentes foram localizados e detidos no bairro de Bodocongó.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas