....
....
27/05/2019

Senador Veneziano se posiciona a favor de Telemedicina, mas diz que tecnologia não pode substituir lado humano


Titular da Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) defendeu a assistência médica intermediada pela internet, mas ressaltou que o debate precisa ser aprofundado e que a tecnologia não pode substituir o lado humano. O uso do recurso da tecnologia nos procedimentos médicos já é realidade em muitos países, inclusive no Brasil, mas o assunto ainda tem provocado polêmica.

 

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deverá fazer, em breve, uma audiência pública sobre o assunto. Veneziano considera o debate importante, pois, se de um lado os avanços tecnológicos auxiliaram muito a medicina, a telemedicina tem impactos na relação entre paciente e médico que precisam ser melhor avaliados.



 

O parlamentar concorda que é preciso aproveitar os benefícios que a tecnologia pode promover, especialmente no serviço público.

 

“Eu não tenho nada contra o reconhecimento àquilo que os avanços tecnológicos possam, como tem feito, oferecer à saúde. Mas nós não podemos trocar ou desconhecer o lado humano das relações que são mantidas entre o profissional da área de saúde, ou seja, o médico, junto ao paciente. Vamos fazer esse debate” observou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas