....
....
27/05/2019

Agentes de Saúde e de Combate a Endemias de Campina param atividades e fazem mobilização na Câmara nesta terça, quarta e quinta


Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande param novamente esta semana, por três dias, já que continuam sem resposta sobre o Projeto de Lei (PL) que garante o reajuste do piso das categorias. Haverá mobilização na Câmara de Vereadores, durante os três dias previstos para parar as atividades: 28, 29 e 30, sempre a partir das 9h. O enquadramento no PCCR também é pauta dos efetivos.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, ressaltou que, embora tenha havido negociação, sem a aprovação do PL, as categorias seguem sem o direito garantido.



 

“Recebemos a informação de que o projeto ainda não foi protocolado na Câmara, para apreciação dos vereadores e por isso as categorias decidiram manter as paralisações de três dias, com mobilização. Se não houver apreciação do projeto, as paralisações podem evoluir para uma greve, por tempo indeterminado. Portanto os servidores retornam para a Câmara a partir desta terça-feira, torcendo que este reajuste seja viabilizado”, reforçou o presidente do Sintab – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas