....
....
29/05/2019

Polícia Federal realiza operação para combater derrame de dinheiro falso em Campina Grande


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Cédulas Falsas, com objetivo de combater supostos atos de despejo de cédulas falsas na cidade de Campina Grande e região.

 

Aproximadamente oito policiais federais dão cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas no município. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal em Campina Grande.



 

As investigações apontaram que uma organização criminosa seria a responsável pelo repasse de diversas cédulas de R$ 100 no comércio de Campina Grande e região.

 

Há suspeitas de que cédulas falsas estejam sendo comercializadas no popular comércio que ocorre na feira da Prata. Para ludibriar as vítimas, as cédulas eram armazenadas em envelopes bancários com o objetivo de dar caráter de autenticidade às notas frias.

 

As medidas hoje cumpridas possuem o escopo de angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de introduzir em circulação cédulas falsas, com penas previstas no art. 289, §1º, do Código Penal de três a doze anos e multa – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas