....
....
02/06/2019

Lula não quer ‘habeas corpus’ para cumprir prisão domiciliar e aposta que Justiça reconheça sua inocência


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) não quer ser beneficiado com habeas corpus para cumprir a pena a que foi condenado em prisão domiciliar. Ele espera que a Justiça reconheça a sua inocência e o livre, de forma definitiva, da prisão.

 

A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, através da coluna assinada pela jornalista Mônica Bergamo. Segundo a publicação, advogados do ex-presidente assinaram uma petição contra o pedido de habeas corpus ao ex-presidente, protocolado por Daniel Vieira, ex-secretário de Justiça do Piauí, no Supremo Tribunal Federal – STF.



 

“Lula se nega a pedir o cumprimento da pena em regime domiciliar, objeto do habeas corpus. (Ele) quer que a Justiça reconheça a sua inocência”, afirma a jornalista.

 

O problema, segundo Mônica Bergamo, é que Daniel Oliveira não deu ouvidos à informação e continua com o seu propósito de garantir prisão domiciliar ao ex-presidente. Oliveira confirma ter ouvido apenas ‘comentários’ sobre o desejo de Lula, diz a profissional.

 

“Mas, independente da posição dele, esse é meu direito enquanto cidadão brasileiro”, afirmou o ex-secretário piauiense, que fez uma representação contra os advogados de Lula no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

 

Mônica Bergamo finaliza a informação dizendo que a petição dos defensores de Lula, no entanto, foi feita “com procuração do próprio presidente”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas