....
....
02/06/2019

Familiares e amigos de radialista assassinado em Campina Grande fazem campanha pedindo justiça


Familiares e amigos do radialista Joacir Rocha Oliveira Filho, de 35 anos, assassinado na noite da última quinta-feira (30), em Campina Grande, estão fazendo uma campanha exigindo justiça para o caso. Através de uma mobilização nas redes sociais e fora dela, eles estão tentando sensibilizar a sociedade campinense para o caso, exigindo que a justiça seja feita e que haja punição para o acusado.


"Queremos Justiça. Podia ser você! Esse crime covarde e cruel não pode ficar impune. #JustiçaPorJoacir #QuantoValeUmaVida #PoderiaSerVocê" é a mensagem que está sendo compartilhada.



 

Segundo a polícia, o acusado de matar o radialista é o empresário do ramo imobiliário Roberto Vicente Correa do Monte, de 42 anos, conhecido como ‘Robertinho’, que confessou o crime. As investigações apontam que os dois bebiam juntos no restaurante La Paloma, na Rua Irineu Jóffily, no centro de Campina Grande, na noite da última quinta-feira (30), quando ocorreu o assassinato.

 

Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram que os dois bebiam amistosamente. Inclusive, chegaram a se abraçar, demonstrando um clima amigável entre eles. Porém, segundo a polícia, enquanto bebiam, um relógio pertencente ao empresário desapareceu, o que pode ter motivado desconfiança do acusado. Após pagar a conta do consumo dos dois, o empresário sacou o revólver e efetuou um único disparo, à queima roupa.



 

As imagens da câmera de segurança do estabelecimento, cedidas à polícia, mostram todo este relato: o abraço dos dois, os tiros e, em seguida, o empresário saindo do estabelecimento. Após o crime, o proprietário do estabelecimento achou o relógio, no chão do restaurante.

 

“A justiça divina, esta será feita, temos absoluta certeza, mas o que clamamos é para que seja feita a justiça aqui na terra. Um crime como este não pode ficar impune, independente de ter sido praticado por gente poderosa ou não”, afirmou um dos irmãos de Joacir, ainda durante o velório do profissional.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas