....
....
03/06/2019

Veneziano reafirma atuação, no Senado Federal, para fortalecer os direitos das mulheres


No universo de mais de 13 milhões de desempregados no país, as mulheres são uma das que mais sofrem com o fechamento de vagas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis em cada dez desempregados são do sexo feminino. Preocupado com essa realidade, e com o aumento da violência contra as mulheres, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) vem lutando no Senado para fortalecer políticas públicas voltadas a assegurar os direitos das mulheres paraibanas.

 

Ele lembrou que, desde a época em que exercia mandato de vereador na Câmara de Campina, passando pela Prefeitura de Campina Grande, Câmara dos Deputados e agora o Senado, as mulheres vêm tendo uma atenção especial em seu mandato, e que a sua luta vem sendo para fortalecer todos os direitos conquistados por elas ao longo da história.



 

De acordo com dados recentes do IBGE, apesar de representar 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres ainda respondem por 45,6% do nível de ocupação, enquanto os homens, 64,3%.

 

Procurando atuar com um perfil humanista, Veneziano enfatizou que as mulheres brasileiras – em especial, as paraibanas – são fortes, guerreiras e a cada dia tem conquistado, de forma brilhante, mais espaços, vencendo as barreiras impostas por um mundo ainda machista. “É meu papel e meu dever, no Senado Federal, não apenas ajudar as mulheres, mas, sim, fazer com que elas possam conquistar o que é delas por direito”, destacou.

 

Sempre demonstrando confiabilidade nas propostas que vem apresentado, Veneziano lembrou que, como Deputado Federal, teve uma atenção especial com as mulheres. Prova disso é que votou a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 100 2015) que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilizar equipes multiprofissionais completas às gestantes.

 

Ele também vem atuando fortemente, junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres, visando a ampliação da rede de atendimento e proteção à mulher para toda a Paraíba; e também propôs um Projeto de Lei que combate assédio em ambientes de trabalho.

 

Como Prefeito de Campina Grande, Veneziano também sancionou o Projeto de Lei que ampliou para seis meses o período da licença maternidade no município; e deu totais condições para o funcionamento da Coordenadoria da Mulher na cidade, dentre outras conquistas – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas