....
....
21/07/2015

EXCLUSIVO PT-CG se divide, Peron perde poder, Hermano assume vice-presidência e partido não deve apoiar reeleição de Romero


Uma reviravolta no PT de Campina Grande nos últimos dias. É o que se pode dizer do movimento do xadrez político ocorrido recentemente, com a eleição do professor Hermano Nepomuceno para a primeira vice-presidência do Diretório Municipal do partido na cidade. Hermano foi secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

 

A eleição de Hermano ocorreu graças a uma bem articulada ação de seu grupo, após racha interno ocorrido no partido, entre o grupo do atual presidente, o ex-vereador Peron Japiassu, que quer que o partido apoie a reeleição do atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB); e outros integrantes que tem posição contrária, a exemplo de membros do grupo liderado por Socorro Ramalho. Com o racha, houve uma articulação e Hermano acabou sendo eleito primeiro vice-presidente, por unanimidade.


 

“Com a situação que estava posta, o grupo de Hermano soube articular bem. Com isso, o grupo de Peron viu que não teria outro caminho e resolveu, também, apoiar a eleição e Hermano, por aclamação”, disse membro do diretório petista ao Blog Carlos Magno.

 

A eleição de Hermano e o racha entre os grupos de Peron e Socorro Ramalho, na prática, fizeram com que o presidente Peron Japiassu perdesse poder dentro do partido e, consequentemente, a maioria que detinha no diretório. Isso significa que a tese defendida por Peron, de união com o PSDB em Campina e apoio à reeleição de Romero, é derrotada hoje, no partido.

 

É bom lembrar que há uma resolução do partido, aprovada recentemente, que coloca o partido como legenda de oposição ao governo Romero Rodrigues.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja