....
....
13/08/2015

Catedral de Campina Grande realiza Caminhada das Famílias em Missão neste Domingo


Na tarde deste domingo, dia 16, as famílias irão se concentrar na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, para saírem pelas ruas da cidade, com o lema: “O amor é nossa missão”. Esta será a IX Caminhada das Famílias em Missão, promovida pela Pastoral Familiar da Diocese de Campina Grande. Milhares de pessoas são esperadas neste evento que encerra oficialmente, na diocese, a Semana Nacional da Família.

 

A Caminhada das Famílias busca a valorização da estrutura familiar, que é fundamentada no respeito, educação e repasse de valores. “A Igreja preza muito pela família, pois acredita que um lar bem estruturado, onde as pessoas se respeitam, se amam e rezam, semeia a paz para a sociedade”, afirma Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande.


A Caminhada das Famílias em Missão encerra a programação da Semana Nacional da Família em Campina Grande

 

“Dados estatísticos mostram que a maioria dos jovens que entram na criminalidade não têm uma base familiar estruturada. Então são problemas que atingem desde as famílias mais pobres, desassistidas, como às famílias de melhor condição financeira, mas que colocam o dinheiro e o poder acima do amor e do respeito”, comenta o bispo.

 

A Caminhada sairá às 15h30 da Catedral Diocesana em direção ao Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho. Lá, o Bispo Diocesano presidirá a Missa das Famílias. “Queremos rezar, todos juntos, e refletir a nossa missão enquanto pais, filhos, avós, irmãos... somos todos importantes e responsáveis pela união e pela paz nas nossas casas e, consequentemente, na nossa sociedade”, concluiu.

 

A Semana Nacional da Família acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às Vocações, tendo início com o “Dia dos Pais” e o seu encerramento no domingo, dia que a Igreja no país dedica à Vocação matrimonial – Pascom/Diocese.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja