....
....
08/07/2015

Empresário lamenta “irresponsabilidade fiscal e gastos excessivos com diárias” na Prefeitura de Sousa


A percepção de caos administrativo sentida pela população sousense sobre a gestão municipal foi provocada pela irresponsabilidade fiscal e gastos excessivos, principalmente no tocante a despesas com diárias. É o que avalia o empresário sousense Zenildo Oliveira. Ele lembra que a prefeitura de Sousa gastou mais com viagens, de janeiro a abril deste ano, do que da prefeitura de Campina Grande, que tem uma população quase seis vezes maior.

 

Citando sua preocupação com os desmandos da administração municipal, que refletem diretamente na qualidade de vida da população sertaneja, Zenildo cita a reportagem do último domingo (05), do Jornal da Paraíba, no seu caderno de Política, que apresenta a gestão de André Gadelha como a segunda da Paraíba que mais gastou com viagens.


Zenildo Oliveira disse que não é contra o uso de diárias, mas achou um exagero os gastos atuais da Prefeitura de Sousa, sobretudo considerando que a cidade está com estado de emergência decretado, em virtude da estiagem

 

De acordo com a matéria, a prefeitura da cidade Sorriso, que tem 68 mil habitantes, gastou, janeiro a abril deste ano, R$ 56.050,08. Para se ter ideia, a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, com mais de 400 mil habitantes, está no oitavo lugar no ranking dos gastos, com R$ 40.490,40.

 

Para verificar esses dados basta acessar o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através do endereço eletrônico www.sagres.tce.pb.gov.br.

 

Para Zenildo, “parece que a Prefeitura de Sousa vive em outro mundo numa época em que a população paraibana, em especial a sertaneja, está sofrendo com os efeitos da forte estiagem o prefeito parece ignorar essa realidade e investir no êxodo dos seus auxiliares, através de constantes viagens pagas pelo erário publico”.

 

Zenildo afirma que não é contra o uso de diárias. No entanto, estando o município em estado de calamidade, não há necessidade de se fazer gastos tão altos com viagens. O sousense destaca que muitos municípios da Paraíba cancelaram ou reduziram drasticamente os gastos com diárias, por causa da seca.

 

“É bom lembrar que não estou me manifestando para afirmar que o gestor público não pode usar diárias, pode sim, mas com responsabilidade. O que deixa a todos indignados é o péssimo momento vivido pela população, em função da seca na região e dos gastos desnecessários e excessivos com diárias neste momento, superiores aos de municípios como o de Campina Grande, que ficou em oitavo lugar no ranking dos mais gastadores”, expôs Zenildo Oliveira – Assessoria.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja