....
....
03/08/2015

Grupo Os 3 do Nordeste receberá primeira Medalha Ronaldo Cunha Lima, que vai homenagear destaques da cultura regional


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou recentemente, por unanimidade, a instituição da Medalha Ronaldo Cunha Lima, que será conferida a personalidades que se destacarem na cultura regional – especialmente cantadores, repentistas, cordelistas e violeiros.

 

O autor do projeto, deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), defendeu o projeto recitando poesia na tribuna da Assembleia, sendo aplaudido pelos colegas de plenário.

 

O deputado destacou a contribuição cultural de Ronaldo Cunha Lima para a cultura regional. “Ele se notabilizou como o único cantador – na história brasileira – a eleger-se governador de um estado, improvisando versos para multidões em cima de palanques”.


Ronaldo Cunha Lima, já falecido, foi poeta e político de destaque na Paraíba

 

Bruno Cunha Lima também relatou os conflitos de convivência entre o poeta e o político, lembrando de episódio ocorrido após a posse de Ronaldo no Governo do Estado. “Ele foi provocado a falar sobre como se sentia um poeta no poder. E ele respondeu, sorrindo de orelha a orelha: ‘Sem poder ser poeta’”,

 

O projeto aprovado teve relatoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e prevê a outorga de até cinco medalhas por ano. O deputado Bruno Cunha Lima antecipou que a primeira medalha será conferida em breve ao grupo Três dos Nordeste - Assessoria.

 

Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja