....
....
13/08/2015

Adriano Galdino propõe ampliar tempo nas sessões da Assembleia para aumentar debates e exposição e temas relevantes


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) vai apresentar até a próxima semana uma proposta interessante. Ele quer ampliar o tempo para a exposição de temas por parte dos deputados, no chamado pequeno expediente. Com isso, os parlamentares teriam mais tempo para expor seus assuntos, gerando debates mais proveitosos e produtivos.

 

A ideia foi bem aceita, já que o presidente aproveitou uma das sessões desta semana para, mesmo sem ter apresentado formalmente ainda a matéria para apreciação na Casa de Epitácio Pessoa, já fazer uma espécie de teste, com o tempo ampliado. E a ideia passou no teste, já que os deputados a receberam muito bem. Isso significa que a proposta deve ser aprovada sem problemas.


O presidente Adriano Galdino já havia recebido elogios pela decisão de colocar o voto aberto em votação - já houve aprovação do voto aberto para algumas matérias, faltando a análise do projeto que prevê voto aberto irrestrito na Casa

 

“Ficou melhor, tanto para população acompanhar o trabalho parlamentar, como para imprensa, porque existem os horários dos programas jornalísticos de rádio e televisão ao meio dia. Então, acredito que, com o pequeno expediente até às 11h, dá para termos uma discussão maior. Isso será benéfico para o funcionamento das sessões”, afirmou o presidente Adriano Galdino.

 

Com a mudança, a estrutura e a dinâmica das sessões na Assembleia ficaram da seguinte forma: a sessão terá início às 9h30 com o pequeno expediente, em que cada deputado terá 5 minutos para os pronunciamentos; a partir das 11h, começa a ordem do dia (votações de matérias). Logo após a conclusão das votações, começa o grande expediente, com 10 minutos para cada deputado.

 

Com essa iniciativa, Adriano Galdino marca mais um ponto com a população, considerando que a medida acaba por beneficiar a discussão dos temas e acompanhamento por parte do cidadão. Antes, o presidente já havia recebido elogios pela decisão de colocar o voto aberto em votação - já houve aprovação do voto aberto para algumas matérias, faltando a análise do projeto que prevê voto aberto irrestrito na Casa.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja