....
....
17/08/2015

Adriano Galdino diz que Escola Técnica inaugurada por Ricardo Coutinho em João Pessoa é “algo simplesmente grandioso”


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), a Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho, um investimento de cerca de R$ 17 milhões, incluindo a aquisição de equipamentos. A inauguração fez parte das comemorações pelo aniversário de 430 anos da cidade de João Pessoa.

 

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que participou da solenidade, destacou a importância da obra, considerada por ele como grandiosa. “A Escola Técnica Estadual de Mangabeira vai beneficiar cerca de 1.200 alunos. Algo simplesmente grandioso que o Governo do Estado dá de presente aos jovens paraibanos”.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou da solenidade de inauguração da escola ao lado do Governador Ricardo Coutinho

 

Ele destacou a importância da Educação e de aprender uma profissão, para a vida dos jovens. “Sabemos da importância da educação na vida das pessoas e quando conseguimos fazer com que os jovens aprendam uma profissão, a educação se torna ainda mais importante. Com uma profissão e condições para ingressar no mercado de trabalho, os jovens qualificados terão mais qualidade de vida”.

 

Durante a inauguração, Ricardo Coutinho anunciou que até o mês de dezembro deverão ser entregues mais 20 escolas no Estado, sendo boa parte com turno integral. Ele disse que o Governo do Estado continua em processo de consolidação de um novo modelo de escola, lembrando que, em sua primeira gestão, as ações levaram à redemocratização da educação e melhoria da estrutura através de reformas, ampliações e entrega de novas escolas.

 

“Nesta escola, os estudantes vão ter curso de gastronomia, que vai dialogar com o Centro de Convenções e com o incremento da demanda turística da Paraíba. Também vamos trabalhar gestão de negócios com cursos de vendas e telemarketing. Enfim, serão ofertados vários cursos que vão fortalecer as perspectivas dos jovens que terão não só o diploma do ensino médio, mas também uma profissão”, ressaltou, adiantando que a meta do Governo do Estado é promover uma educação nivelada com as melhores escolas privadas. “Quando atingirmos isso, estaremos vivendo uma democracia pura”, observou Ricardo Coutinho.

 

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, afirmou durante a solenidade que a Escola Técnica Estadual de João Pessoa está muito bem localizada e vai influenciar positivamente no desenvolvimento de toda a cidade. Ele disse ainda que, quando os cursos técnicos forem iniciados, os alunos com certeza vão vivenciar o projeto de vida deles, vão dar rumo às suas vidas. “Além do certificado do ensino médio, os alunos dessa escola também terão o certificado do seu curso técnico”, enfatizou – Assessoria.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja