....
....
09/11/2015

Após descoberta, pesquisadores desenvolvem “cheiro de pum” em laboratório para prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco e artrite


Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, desenvolveram um composto de gás em laboratório, semelhante ao gás liberado pelo corpo humano nos famosos puns. O objetivo é ampliar a prevenção a uma série de doenças, como câncer, Acidente Vascular CerebralAVC, ataque cardíaco, artrite e demência.

 

Na semana passada, pesquisadores desta mesma universidade concluíram um estudo que apontou esta descoberta: cheirar pum pode prevenir uma série de doenças – inclusive o câncer. A notícia foi publicada pelo site da revista americana “Time”. O órgão de imprensa americano confirmou também que a reprodução do pum em laboratório já é uma realidade.


As pesquisas foram desenvolvidas pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, e os resultados divulgados, com grande repercussão, na revista americana Time

 

De acordo com a pesquisa, embora esses gases possam ser nocivos quando inalados em grandes quantidades, os pesquisadores acreditam que uma cheirada aqui e outra ali tem o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais - AVC, ataques cardíacos, artrite e demência.


VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


NÃO SÓ O PUM... Pesquisadores descobrem que o extrato de uma flor muito comum no Brasil inibe o avanço do câncer


“O sulfeto de hidrogênio, produzido enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças “, disse o doutor Mark Wood em um comunicado da universidade, ao informar a criação, em laboratório, de seu próprio composto, capaz de imitar os benefícios do pum.

 

O professor Matt Whiteman, que trabalhou no estudo que será publicado na revista “Medicinal Chemistry Communications”, disse que o composto foi batizado de AP39: “Ele tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias” – Time.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja