....
....
10/11/2015

Pimentel realista: se optarmos por adutora de engate rápido a transposição chega primeiro, mesmo com todo o atraso


O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD) disse na tarde desta terça-feira (10), em entrevista ao jornalista Edson Pereira, do programa Fala Prefeito, da Rádio Cariri AM de Campina Grande, que as autoridades tem que ter os pés no chão, ao debater sobre a crise hídrica da cidade. Segundo ele, não adianta inventar saídas mirabolantes para o problema do abastecimento de Campina.

 

Segundo Pimentel, uma das ideias que estão colocando em discussão, a adutora de engate rápido para trazer água de João Pessoa para Campina Grande, não resolverá o problema do abastecimento em tempo.


De acordo com Pimentel, só há duas saídas rápidas e viáveis para o problema: “ou a presidente (Dilma Rousseff) amplia em um turno as obras da transposição, ou esperar chuva

 

“Não adianta inventar engate rápido de João Pessoa prá cá porque teremos que fazer cinco estações elevatórias, no mínimo. Se optarmos pela adutora de engate rápido, a transposição, mesmo com toda a demora, chegará antes. Essa é a verdade. Não daria tempo e Campina Grande iria se acabar, com essa espera”, afirmou o presidente.

 

De acordo com Pimentel, só há duas saídas rápidas e viáveis para o problema: “ou a presidente (Dilma Rousseff) amplia em um turno as obras da transposição, para a água já desaguar no leito dos rios que vão abastecer Boqueirão, ou esperar chuva. Esta pé a grande realidade”, afirma.

 

Pimentel lembrou que a Câmara de Campina Grande tem feito o seu papel, ao propor soluções rápidas e viáveis e, também, ao servir de meio para o debate de sugestões. “Nós realizamos, nesta casa, audiências públicas para discutir o assunto e quando começamos a alertar para essa realidade que vivenciamos agora, disseram que estávamos fazendo terrorismo”, lembrou ele.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja