....
....
11/11/2015

Ricardo participa de abertura do Fórum de Governança da Internet e aproveita para “vender” ao mundo potencialidades da Paraíba


O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta terça-feira (10), da cerimônia de abertura oficial do Fórum de Governança da Internet (IGF 2015), que acontece até sexta-feira (13), no Centro de Convenções de João Pessoa, com a participação de cerca de 3.000 autoridades, empresários e especialistas em tecnologias da informação de 173 países.

 

Em sua fala, transmitida pela Internet para todo o mundo, Ricardo Coutinho transmitiu votos de boas-vindas a todos participantes e profissionais da imprensa mundial e convidou-os a conhecer as belezas naturais da Paraíba e se deliciarem com a gastronomia paraibana, além de desejar total sucesso no evento.


O governador Ricardo Coutinho ressaltou que desde o momento em que tomou conhecimento das articulações sobre a realização de mais uma edição do IGF no Brasil, o Governo da Paraíba tomou a iniciativa de apresentar o Estado e a cidade de João Pessoa

 

Na ocasião, o governador destacou a importância do IGF 2015 para o Brasil e para o Mundo. “Sabemos que se trata de uma agenda importantíssima para o nosso país e para o mundo nesse início do século 21.  Entendemos que esta 10ª edição do IGF, que tem como tema central a Evolução de Governança da Internet Empoderando o Desenvolvimento Sustentável, já acerta pela escolha do tema principal”, disse.

 

Ricardo ressaltou que desde o momento em que tomou conhecimento das articulações sobre a realização de mais uma edição do IGF no Brasil, o Governo da Paraíba tomou a iniciativa de apresentar o Estado e a cidade de João Pessoa.

 

“As instalações do Centro de Convenções, com todos os serviços e facilidades, os nossos atrativos turísticos, a nossa hospitalidade como diferencial para esta décima edição. A realização deste IGF aqui marcará a história deste evento e de suas próximas edições. Esta edição de João Pessoa, fora de grandes centros urbanos, sinaliza a importância de Internet aberta em prol de novas fronteiras de desenvolvimento, mais sustentáveis e com especial atenção para melhor distribuição da riqueza por todas as regiões e comunidades. Este é um imenso desafio para todos nós”, pontuou.

 

Ele destacou ainda que o IGF viabiliza o espaço coletivo e participativo para reflexão de potencialidades, riscos e recursos críticos relacionados aos avanços da Internet no mundo. “Este retorno do IGF ao Brasil, após a edição de 2007 no Rio de Janeiro, representa o reconhecimento por parte dos demais atores mundiais ao protagonismo do Brasil nas discussões globais sobre a governança na Internet”, revelou.

 

Ricardo parabenizou o Governo brasileiro e o CGI-br na condução das discussões sobre a regulamentação do marco civil da Internet no Brasil: “Estamos avançando ministro André, mas é preciso avançar mais”. E disse ainda que o modelo brasileiro de governança da Internet deve ser tomado como referência em outras partes do mundo.  Lembrou que na Conferência Rio +20, a ONU já reafirmava a forte necessidade de se alcançar o desenvolvimento sustentável.

 

Na abertura da cerimônia foi exibido um vídeo com as potencialidades turísticas e gastronômicas da Paraíba, além da apresentação da cantora paraibana Lucy Alves, que interpretou a canção Sublime Torrão.  A vice-governadora Lígia Feliciano, alguns deputados e diversos secretários de Estado participaram da cerimônia. Em seguida, as autoridades concederam entrevista coletiva a jornalistas brasileiros e estrangeiros que cobrem o evento.

 

A presidente da República, Dilma Rousseff, impossibilitada de estar presente à solenidade, enviou mensagem ao Brasil e ao Mundo por meio de pronunciamento em vídeo – Secom-PB.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja