....
....
12/11/2015

Procon de Campina Grande chama escolas privadas para discutir reajuste de mensalidades para 2016 e evitar abusos


O Procon de Campina Grande realizará nessa quinta-feira, 12 de novembro, a partir das 15h, audiência pública com o sindicato de escolas privadas, sediadas no município, para discutir os reajustes nos valores das mensalidades escolares a serem praticadas no próximo ano. O objetivo é prevenir eventuais práticas de infração à legislação por parte das instituições particulares de ensino.

 

O aumento no valor das mensalidades não pode ser feito sem critérios. De acordo com a Lei Federal 9.870/99, o estabelecimento de ensino deverá divulgar, em local e de fácil acesso ao público, planilhas de custos, justificando os gastos que levaram ao aumento das mensalidades.


A audiência será realizada na sede do órgão, localizada na rua Afonso Campos, 304, segundo andar, no centro de Campina Grande-PB

 

“A ausência, sem justificativas, poderá acarretar na aplicação de sanção administrativa cautelar de suspensão das atividades. Por isso é importante que todos participem”, esclareceu o coordenador executivo do Procon Municipal, Paulo Porto de Carvalho Junior. A audiência será realizada na sede do órgão, localizada na rua Afonso Campos, 304, segundo andar, no centro da cidade – Codecom/PMCG.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja