....
....
16/11/2015

Pe Luciano celebra investidura de novos Ministros da Eucaristia na Catedral de Campina Grande: “Guardiões de Cristo”


Durante Missa celebrara da tarde deste domingo (15) na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, promoveu a investidura de 70 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – sendo 20 novos integrantes e 50 que já estavam em atuação e renovaram sua investidura.

 

Durante a celebração, Padre Luciano destacou a importância da missão e disse que os ministros da Sagrada Eucaristia são “Guardiões de Cristo”. Ele lembrou que, além do auxílio na distribuição da Eucaristia nas missas, os ministros também recebem a missão de levar o Corpo de Cristo às pessoas que, por qualquer motivo, estão impossibilitadas de participar das celebrações eucarísticas.


Após a investidura, os ministros fizeram uma foto oficial com o padre Luciano Guedes, pároco da Catedral de Campina Grande

 

“Peço que a comunidade os acolha e reze por esta importante missão. Vocês são verdadeiros Guardiões da Santa Eucaristia, Guardiões de Cristo e terão a bonita tarefa de levar Jesus Cristo a todas as pessoas, aos doentes, em casa, nos hospitais, levando a esperança e o amor de Deus a quem mais necessita”, afirmou Pe Luciano.

 

Os novos ministros e os que estavam renovando sua investidura foram chamados nominalmente por Anderson Ramalho, coordenador do Ministério da Eucaristia da Catedral e, após o chamamento, de joelhos, escutaram do Padre Luciano a formalização da nova missão. Em seguida, todos tiveram a oportunidade de comungar no altar.


O Ministério da Eucaristia da Catedral de Campina Grande é composto por 70 ministros - 20 novos e 50 que já vinham atuando e renovaram a sua investidura

 

Apresentação dia 29 – Além da investidura, neste domingo, os novos Ministros serão apresentados à comunidade católica durante a abertura da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 29. Pe Luciano quis realizar a investidura durante uma das Missas da Catedral para que a comunidade pudesse estar presente neste momento tão importante para a igreja, especialmente para os fiéis.

 

Todos os Ministros participaram de uma formação que durou nove sextas-feiras. Os encontros foram realizados no Salão Paroquial da Catedral, comandados pelos casais Anderson e Fabiana; e Elcias e Luciana, que compõem a coordenação do Ministério da Eucaristia da Catedral.


A missa de investidura dos novos ministros foi celebrada pelo padre Luciano Guedes, pároco da Catedral de Campina Grande

 

A formação foi promovida pelo próprio casal Anderson e Fabiana, pelo seminarista Van Victor e pelos padres Luciano Guedes, Paulo Sérgio e Dezenilton Santos. Os Ministros que já vinham atuando na Catedral também participaram da formação, tendo a oportunidade de rever todos os conteúdos relacionados ao tema - Pascom/Catedral.


Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja