....
....
18/11/2015

Análise do “gamer” Kaiky Magno sobre o mundo dos games: o jogo do mês é o agar.io


O que você faria se tivesse um site na internet e seu filho escrevesse um artigo sobre o que ele mais gosta e pedisse para que você publicasse? Foi justamente isso o que ocorreu comigo. Por isso, a partir de hoje, irei publicar as análises que Kaiky Magno faz sobre os jogos que ele mais gosta. E olhe que ele entende bem do traçado.

 

Kaiky não gosta de jogos violentos. Por isso, logo no primeiro artigo ele aborda os aspectos de um joguinho simples, que está atraindo a atenção de muitos garotos da idade dele - Kaiky tem 10 anos. Trata-se do agar.io, um jogo de interface agradável, fácil de jogar e emocionante. Então, eis o artigo de Kaiky...

 

Jogo do mês: agar.io

 

 

Controles:

 

Mouse: move sua célula

 

Barra de espaço: se divide em dois

 

W: projeta 20 de massa

 

Avançado:

 

Agar.io é um jogo em que você é uma célula e precisa comer células menores e precisa tomar cuidado com as células que são maiores que você pois elas podem te comer. Quanto maior você fica, mais lento você fica. No canto superior direito da tela tem a leaderboard, que é um lugar onde as 10 melhores células do mapa ficam e que você pode ficar lá se você ficar maior do que está em 10º lugar e se você ficar em 1º aí ninguém irá te comer.

 

 

No jogo também há uns “poderes especiais” que podem ser usados quando você aperta “w” ou “barra de espaço”. Quando você aperta “barra de espaço” sua célula vai se dividir em duas e você pode comer outras células menores que sua metade que foi “empurrada” pra fora. Se você quiser se juntar de novo vai levar um tempo até elas irem se juntando ou você pode encontrar uma parede invisível lá nos cafundós do mapa. Quando você aperta “w” você vai se tornar menor e vai ficar mais rápido para poder fugir das células maiores pois vai doar 20 de massa para alguma célula maior que você para ele não te comer.

 

 

Se você colocar um nome específico você pode ficar com uma skin na sua célula, como mostra a imagem acima. Algumas skins não correspondem no jogo àquilo que você deseja, mas a maioria corresponde.

 

 

No jogo há uma bola verde que quando você tem mais de 100 de massa e você bater nela você explode em vários pedaços, mas ela também tem uma propriedade muito legal: quando você dá muita massa para ela se divide como se fosse um jogador normal

 

Modos:

 

 

FFA: normal, leaderboard com as 10 maiores células do Server

 

 

Teams: Os que tem sua mesma cor não podem te comer ao contrário (podem te ajudar) e a leaderboard mostra quanto por cento de massa os times tem

 

 

Experimental: Tem uma bola gigantesca no meio do server que solta células que não pertencem a ninguém e aí você pode crescer mais depressa. A leaderboard é das maiores células do server.

 

Kaiky Magno, especial para o Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja