....
....
22/11/2015

Presidente Adriano Galdino anuncia nova sede da Assembleia Legislativa da Paraíba


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, confirmou que o Poder Legislativo ganhará uma nova sede em 2016. Segundo ele, o Governo do Estado doou o edifício onde funcionava o antigo Paraiban, na avenida Epitácio Pessoa.

 

O prédio passará por reforma e a expectativa é de que fique pronto ainda no próximo ano. “A Casa tem em caixa R$ 15 milhões para investir na nova sede. Duas arquitetas já estão trabalhando no projeto. Vamos fazer licitação até janeiro e a nossa intenção é inaugurar ainda em 2016”, destacou Adriano Galdino.


Segundo o presidente Adriano Galdino, o prédio doado pelo Governo do Estado para funcionar a nova sede passará por reforma e a expectativa é de que fique pronto ainda no próximo ano

 

O presidente informou ainda que o plenário funcionará no térreo do edifício, e que a imprensa terá amplas e confortáveis instalações, assim como a taquigrafia. O estacionamento dispõe de cerca de 80 vagas.

 

Produtividade – Na sessão em que o presidente fez o anúncio, na última quinta-feira, os deputados aprovaram 136 matérias, incluindo as redações finais de duas mensagens do Governo do Estado e de três projetos de lei complementar, além de aprovação de 16 projetos de leis que dispõem sobre temas diversos. Os parlamentares também votaram quatro requerimentos para realização de sessões especiais e aprovaram ainda mais de 50 requerimentos.

 

Os parlamentares também aprovaram proposituras da deputada Estela Bezerra para título de cidadania paraibana a Lu Maia, gestora do programa de artesanato da Paraíba e à ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; criação do Dia Estadual da Juventude (Estela Bezerra); instituição da Semana Estadual “Todos contra a Pedofiia” (Tovar Correia Lima); o Dia Estadual do Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys, de autoria de Bosco Carneiro; dentre outras matérias – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja