PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




08/12/2015

Senador Raimundo Lira destaca solenidades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) destacou em suas redes sociais, nesta terça-feira (08), as solenidades em homenagem à padroeira da cidade de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, que é lembrada neste dia 08 de dezembro como padroeira em Campina e em diversas cidades do país. Ele citou a importância da crença na Imaculada Conceição de Maria e o seu significado para a comunidade católica.

 

A história de Nossa Senhora da Conceição começa pela concepção da Virgem Maria, sem mancha do pecado original. O dogma da Igreja Católica diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de Graça Divina.


Senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

 

O dogma também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV e solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus, em 8 de Dezembro de 1854.

 

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça”), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar o Filho de Deus.

 

Solenidades em Campina Grande – Ao louvar a Nossa Senhora da Conceição, Raimundo Lira deseja inspiração aos fiéis católicos para adotar o modelo de Nossa Senhora como modelo para as nossas vidas. O senador lembrou que, em Campina Grande, a festa da padroeira foi comemorada na Catedral da cidade, do dia 29 de novembro até este 8 de dezembro. A festa se encerra no dia em que se comemora a Imaculada Conceição de Maria, de acordo com a tradição católica.

 

Para o peemedebista, a data é sempre um momento especial, que favorece a reflexão e fortalece a fé cristã, além de ser uma homenagem especial às mulheres, mães e avós de Campina Grande. Segundo Raimundo Lira, as pessoas devem, cotidianamente, seguir o exemplo de Maria, que disse sim ao convite para ser a mãe do Salvador, dizendo o seu “sim” a Deus e às coisas do Altíssimo.

 

Raimundo Lira finalizou parabenizando o Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz; o pároco da Catedral, padre Luciano Gudes da Silva e todos os membros do clero campinense, de serviços e movimentos da Catedral Diocesana da cidade, e ao povo católico em geral, pela bonita festa da Imaculada Conceição de Maria, realizada nos últimos nove dias - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno