....
....
24/12/2015

O céu responde na véspera do Natal: chove forte em Campina Grande e na Bacia Hidrográfica de Boqueirão


Não foram poucos os pedidos feitos durante todo ano, para que chovesse na região polarizada por Campina Grande. Sobretudo na chamada Bacia Hidrográfica de Boqueirão, para que o Açude Epitácio Pessoa, que abastece Campina e outras cidades do chamado Compartimento da Borborema, pudesse receber água nova e, assim, minimizar a tensão dos campinenses em relação ao abastecimento de água em 2016.

 

Eis que, não por coincidência, mas por providência (afinal, sou daqueles que acreditam que não existem coincidências nas coisas que envolvem o Divino) Campina Grande registra uma chuva extremamente forte na véspera do Natal. As primeiras informações dão conta de várias ocorrências na cidade, tipo queda de árvores sobre carros, queda de teto de estabelecimentos comerciais e casas, dentre outras.


A véspera do Natal em Campina Grande ficou assim: com o céu totalmente encoberto e chuvas fortes durante boa parte do dia

 

Claro que não devemos comemorar esses prejuízos, mas o significado que ele traz consigo: que as chuvas poderão ter chegado, agora no final do ano, de forma mais intensa. Mas vamos com calma: chover em Campina Grande não significa água nova para o Açude de Boqueirão.

 

Mas como uma boa informação não vem sozinha, eis que hoje também está chovendo na cidade de Boqueirão e na região que congrega a Bacia Hidrográfica de Boqueirão, considerando a região de Monteiro até Boqueirão, e a Bacia Hidrográfica do Rio Taperoá (as regiões onde, realmente, tem que chover para o Açude Epitácio Pessoa ganhar água nova).

 

E as primeiras informações dão conta de que nestes locais também estão ocorrendo chuvas consideráveis nesta véspera do Nascimento de Jesus, o que é, realmente, a melhor notícia deste fim de ano.

 

Saber se realmente o Açude de Boqueirão vai pegar água nova, só saberemos mesmo no Dia de Natal, quando a Aesa fará a medição na régua do açude. Mas é certo que o Sinal dos Céus nos mostra que poderemos aproveitar esta noite para agradecer a Deus pela vida, pela chuva que veio e, claro, pedir um pouco mais. Façamos essa corrente, então.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja