....
....
30/01/2016

Polícia prende dois e apreende 2 mil caixas de cigarro contrabandeado em Lava Jato de fachada em Campina Grande


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, realizou nesta quinta-feira (28) uma das maiores apreensões já registradas no Estado de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o delegado Cristiano Santana, mais de uma tonelada - dividida em 2 mil caixas de cigarros – foi descoberta em uma casa que funcionava como lava jato na Avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande.

 

Os envolvidos no contrabando são o policial militar reformado Marcelo Calixto de Sousa, e o irmão dele, Valney Calixto de Sousa. “O trabalho investigativo começou a partir de uma denúncia anônima e revelou que os irmãos usavam o lava jato como fachada para não levantar suspeita da ação criminosa praticada por eles. Nos fundos do estabelecimento ficava um galpão onde os cigarros eram armazenados e depois distribuídos para várias cidades paraibanas”, esclareceu o delegado Cristiano Santana.


Os envolvidos no contrabando são o policial militar reformado Marcelo Calixto de Sousa, e o irmão dele, Valney Calixto de Sousa

 

Ainda segundo a autoridade policial, a carga chegava a Campina Grande, era estocada no falso lava jato, onde os cigarros eram separados e distribuídos por todo o Estado da Paraíba. Ele disse também que o policial militar reformado Marcelo Calixto foi encaminhado para 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, onde ficará detido. Já o irmão dele, Valney Calixto, foi encaminhado para o Presídio do Serrotão – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja