....
....
30/01/2016

VEJA VÍDEO E FOTOS: Bloco Ferro na Folia abre o carnaval em Campina Grande


O carnaval em Campina Grande não é marcado apenas pelos eventos religiosos que, tradicionalmente, são realizados neste período do ano. Campina também tem carnaval. E a folia na Rainha da Borborema começa cedo...

 

Na tarde e noite deste sábado (30), o Bloco Fero Folia saiu às ruas do centro da cidade, arrastando os milhares e foliões ao som de muito frevo e descontração, ao som da Orquestra do Maestro Fernando. O Ferro Folia já existe há seis anos e tem toda uma estrutura especial para dar alegria e segurança aos foliões.


A concentração começou no início da tarde, em frente ao tradicional bar do “Ferro de Engomar”, na Rua Getúlio Vargas, no centro de Campina Grande, ao som da Orquestra de Frevo do Maestro Fernando

 

A concentração começou no início da tarde, em frente ao tradicional bar do “Ferro de Engomar”, na Rua Getúlio Vargas, no centro de Campina Grande, de onde o bloco saiu, no final da tarde, arrastando os foliões. Este ano o bloco decidiu homenagear a carnavalesca Eneida Agra Maracajá, diretora e fundadora do Bloco da Saudade de Campina Grande.

 

Segundo os organizadores, foram mais de 2 mil foliões que desfilaram pelas ruas Getúlio Vargas, Rui Barbosa, Treze de Maio, Major Juvino do Ó, Vidal de Negreiros, Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês do Herval e que depois voltaram à concentração, na Getúlio Vargas, onde houve o encerramento do desfile (Fotos e vídeos das redes sociais).


Da Getúlio Vargas, o Bloco Ferro Folia saiu pelas ruas do centro de Campina Grande, arrastando mais de 2 mil foliões

 

'Selfie' do folião Luis Carlos (Lula), no desfile deste sábado do Bloco Ferro Folia


Veja, abaixo, vídeo com um pouco da animação da concentração do Bloco Fero Folia.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja