....
....
16/02/2016

Após recorde nas atividades em 2015, Adriano Galdino diz que vai trabalhar para Assembleia Legislativa se superar em 2016


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, afirmou nesta terça-feira (16) que a meta do Poder Legislativo deste ano é superar a produção de 2015, mesmo com as modificações no horário de expediente para concentrar o funcionamento da Casa de Epitácio Pessoa, buscando uma maior economia das despesas e promovendo a sustentabilidade.

 

“Vamos iniciar com muita disposição de trabalho para que a gente possa aumentar a nossa produção em relação ao ano passado, apesar de ser um ano atípico, de eleições, mas vamos nos preocupar bastante com a nossa pauta aqui na Casa para que a gente possa, cada vez mais, dar as respostas que o povo paraibano quer de cada um de nós deputados da Paraíba”, afirmou o presidente.


Após recorde nas atividades em 2015, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, diz que vai trabalhar para a Casa se superar em 2016

 

Para o secretário Legislativo Washington Aquino, as mudanças visam uma melhor equalização da rotina de trabalho. “Fizemos um estudo e percebemos que precisamos utilizar o espaço com menos dispêndio. Estamos reduzindo o expediente sem reduzir a atividade parlamentar, apenas aproveitando de melhor forma nosso espaço e o tempo, promovendo a economia de energia elétrica. Além disso, estamos criando uma nova sistemática junto com o setor de informática para acabar com o uso do papel nas comunicações internas e externas. A orientação do presidente Adriano Galdino é para empregar dinamismo fazendo com que a gente ganhe em qualidade renovando a maneira de produzir e atuar administrativamente”.

 

Aedes Aegypti – Durante a Sessão desta terça-feira, alguns deputados fizeram pronunciamentos sobre temas diversos, incluindo a questão da prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

O deputado estadual João Gonçalves usou a tribuna para destacar sua preocupação com a questão da saúde pública em relação ao zika vírus. De acordo com o parlamentar, a Casa de Epitácio Pessoa, assim como, toda a população tem o dever de fazer a sua parte e ajudar nocombate ao mosquito Aedes Aegypti. João Gonçalves ressaltou a apresentação de requerimento solicitando a instalação de uma frente parlamentar de combate ao inseto transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

A deputada Estela Bezerra afirmou que o país necessita de uma atenção especial com relação à saúde pública. Preocupada com o avanço dos casos de zika vírus na Paraíba e no país, a parlamentar citou ações realizadas pelo Governo do Estado no combate ao mosquito, a exemplo do lançamento do Programa de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, no entanto, Estela acrescentou a importância da mudança da mentalidade por parte de todos para juntos obter êxito no combate ao mosquito – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja