....
....
31/08/2015

São João 2015: Prefeito Romero Rodrigues pode ser punido por não prestar contas de gastos do evento ao TCE


A Prefeitura Municipal de Campina Grande não prestou contas dos gastos realizados com a edição do São João 2015 ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O prazo estipulado pelo TCE para que os gestores prestassem contas dos festejos juninos se encerrou em 31 de julho. A falta é considerada grave pelo TCE, que imputa multa no gestor.

 

João Pessoa, Campina Grande e Patos fazem parte da relação de prefeituras paraibanas que deverão ser punidas pelo órgão pela omissão na prestação de contas dos festejos juninos. A falta de prestação de contas é considera uma omissão grave, que de imediato vai gerar ao gestor uma multa pessoal de R$ 1 mil, acrescida de R$ 100 para cada dia de atraso.


O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse que ainda não prestou contas dos festejos juninos deste ano porque ainda está pagando as despesas, que foram parceladas em até cinco vezes

 

Ela também poderá resultar na emissão do parecer contrário à aprovação das contas anuais da gestão relativa ao ano de 2015 e o encaminhamento da decisão para o Ministério Público Estadual para as medidas judiciais cabíveis.

 

Na sua defesa, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse ontem que ainda não encaminhou a prestação de contas dos festejos juninos deste ano ao TCE porque ainda está pagando as despesas que foram custeadas pela Prefeitura, que foram parceladas em até cinco vezes - Correio da Paraíba.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja