....
....
21/10/2014

Campina Grande já opera novo voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Campinas


A empresa Azul Linhas Aéreas inaugurou ontem, em Campina Grande, o novo voo diário saindo do aeroporto João Suassuna com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. O voo decola de Campina, com escala para abastecimento no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, de onde segue para o destino final, com chegada prevista para as 17h42. O voo inaugural contou com 38 passageiros e decolou com um atraso de quase uma hora.

 

Enquanto isso, o voo operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes que saía de Campina Grande, no turno da tarde, com destino ao Rio de Janeiro, com escala (e conexão) em Salvador, sofreu modificação, segundo informa a direção da Infraero Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. A partir do dia 15 de novembro, Campina Grande terá um voo direto ao Rio de Janeiro, com saída às 16h05 para a cidade maravilhosa.


O voo inaugural da Azul Linhas Aéreas em Campina contou com 38 passageiros e decolou com atraso de quase uma hora

 

Segundo o operador de turismo Alessandro Farias, que atua no Aeroporto João Suassuna, apenas o voo que a Gol opera de madrugada continua fazendo escala (e conexão) em Salvador. Trata-se do voo que chega à meia noite e 10 minutos e decola às 3h45, para São Paulo, com chegada prevista para às 10h15 naquela capital.

 

Ainda de acordo com Alessandro, 30% do fluxo de passageiros embarcados no Aeroporto de Campina Grande são direcionados para Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto 20% dirigem-se a Porto Alegre. O superintendente da Infraero em Campina Grande, Roberto Germano de Sousa Araújo, destacou que o novo voo contribui para o crescimento do Aeroporto João Suassuna, que em agosto atingiu a marca de 119,9 mil embarques e desembarques.

 

A direção da Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o novo voo sairá de Campinas (SP) às 9h33, chegando a Campina Grande às 11h35. Do Aeroporto João Suassuna o voo parte às 12h05, chegando ao Castro Pinto às 12h20. Em seguida, parte para Campinas às 13h15, chegando às 17h42 na cidade paulista.

 

Do Blog Carlos Magno, com Jornal Correio