....
....        Perfil


    Carlos Magno Macedo nasceu em Recife, em 6 de setembro de 1972, mas adotou Campina Grande como cidade desde 1 ano de idade. Hoje, é Cidadão Campinense graças a Projeto de autoria do vereador Pimentel Filho, atual presidente, aprovado na Câmara Municipal da cidade. É casado com a Contadora e Especialista em Recursos Humanos Adriana da Silva Soares Macedo e tem três filhos.
     

     

    É formado em Jornalismo e pós graduado em Marketing pela Universidade Estadual da Paraíba. Começou na profissão, em Campina Grande, em setembro 1991, na extinta Rádio Sociedade. Três meses depois foi transferido para a Rádio Borborema. Em 92 passou a integrar, também, a equipe de jornalismo da TV Borborema, dos Diários Associados, de onde saiu em 94, contratado como repórter da Rádio Campina Grande FM, passando, em 98, a Diretor de Jornalismo.

    EEm agosto de 1999 começou carreira no Sistema Correio de Comunicação, integrando a primeira equipe de televisão da TV Correio em Campina Grande, produzindo matérias e comentando a política campinense nos programas da emissora. Em janeiro de 2005 assumiu a editoria do Jornal Correio da Paraíba em Campina Grande, cargo que exerceu até a metade do ano de 2006, quando retornou à TV. Em 2009, Carlos Magno se licenciou da TV Correio para assumir o cargo de Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, permanecendo até 2012.
    Além disso, é apresentador, ao lado dos jornalistas Juarez Amaral, Polion Araújo e Paulo Roberto, do programa Jornal de Verdade (o mais antigo jornal radiofônico de Campina Grande), na Rádio Cidade AM, onde ingressou em janeiro de 2004, na época em que o programa era veiculado na Rádio Caturité AM.
    Carlos Magno também é conferencista. Já ministrou palestras sobre gerenciamento e comunicação empresarial no Sebrae e em empresas que o contratam para apresentações e consultorias.
    Carlos Magno não é filiado a partido político. Foi coordenador de Comunicação da campanha de deputado federal de Vital do Rego (2006), eleito o mais votado da Paraíba, com 163.301 votos; coordenador de Comunicação em Campina Grande da campanha do candidato do PMDB ao Governo da Paraíba, José Maranhão (2006); coordenador de Comunicação da campanha de reeleição do prefeito Veneziano Vital do Rego em Campina Grande (2008); coordenador de Comunicação da campanha do ex-senador Vital do Rego (2010), hoje Ministro do Tribunal de Contas da União - TCU; coordenador de Comunicação da campanha da candidata do PMDB à Prefeitura de Campina Grande Tatiana Medeiros, em 2012; e coordenador de Comunicação da campanha ao Governo do Estado do ex-senador Vital do Rêgo, em 2014. Atualmente, é coordenador da Assessoria de Comunicação do Senador Raimundo Lira (PMDB).
    Hoje, aos 42 anos, o jornalista Carlos Magno tem experiências com Jornalismo (Rádio, Jornal e TV), Produção e Edição de Imagens, Jornalismo na Internet, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade, Propaganda, Marketing, Gerenciamento e Comunicação Empresarial.  

    Clique nas imagens para ampliar