....
....
21/08/2019

Bolsonaro isola Sérgio Moro


Não se fala em outra coisa, aqui em Brasília, esta semana: Bolsonaro está, como se diz na nossa Paraíba, “dando um gelo” em Sérgio Moro.

 

Você prestou atenção que nos últimos dias Moro não tem mais dado o ar da graça na mídia? Nem ao lado do presidente? Nem em lugar nenhum do governo?

 

A verdade é que aquela licença que o ex-juiz tirou, para tratar de “assuntos pessoais”, foi o início desse momento ‘homem invisível’. Tanto que, após o seu retorno, pareceu até que ele nem voltou, pois ele simplesmente sumiu.

 

Mas não é só isso. O principal é a intervenção do próprio Bolsoanro na Polícia Federal e no Coaf, uma espécie de recado a Moro para mostrar quem realmente manda. A movimentação do presidente ampliou o desgaste de quem era tido como “superminsitro” e que, agora, vê sua influência cair a cada dia. E tendo que ficar calado.

 

Sem contar as recentes derrotas no Congresso em projetos defendidos por Moro; e decisões do Supremo que contribuíram para reduzir o prestígio do ministro. Nos corredores do Congresso, o que se diz é que Lula tem dado boas risadas em Curitiba...