....
....
22/12/2019

Morre em João Pessoa aos 67 anos, vítima de câncer, o cantor e compositor paraibano Dejinha de Monteiro


Faleceu neste domingo em João Pessoa, aos 67 anos, o cantor e compositor Geneci Bispo Lourenço, conhecido no meio artístico como ‘Dejinha de Monteiro’. Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano, na capital, onde se recuperava de uma cirurgia de câncer no intestino, feita recentemente.

 

Dejinha foi diagnosticado com câncer havia algum tempo e vinha tratando o problema, tendo realizado o procedimento cirúrgico há alguns dias. Segundo informações do hospital, o músico paraibano chegou a apresentar melhoras, mas nos últimos dias o quadro se agravou, culminando com o seu falecimento na manhã deste domingo.



A Prefeitura de Monteiro, cidade natal de Dejinha, emitiu Nota, assinada pela Prefeita Lorena e pela secretária de Cultura e Turismo Christianne Leal, lamentando a perda e se solidarizando com familiares e amigos. Veja, abaixo, a nota, na íntegra:

 

NOTA

 

A prefeita do Município de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega e a secretária de Cultura e Turismo do Município, Christianne Leal vem de público registrar o mais profundo pesar pela morte do monteirense, músico, compositor e cantor Geneci Bispo Lourenço, carinhosamente conhecido por Dejinha de Monteiro, 67 anos, ao mesmo que tempo que se associam aos seus familiares neste sentimento de perda irreparável.

 

O falecimento de Dejinha de Monteiro deixa uma lacuna na cultura e na musicalidade nordestina, principalmente no forró autêntico, tão bem representado por ele ao longo de sua trajetória musical.

 

Fica o nosso registro de toda a dor que neste momento vive a comunidade monteirense.

 

Monteiro, 22 de dezembro de 2019.

 

ANNA LORENA DE FARIAS LEITE NÓBREGA

Prefeita de Monteiro

 

CHRISTIANNE LEAL

Secretária de Cultura e Turismo