....
....
29/02/2020

Gesto Concreto da Quaresma: Paróquia da Catedral de Campina Grande lança campanha para ajudar Hospital da FAP


Na última quarta-feira de Cinzas (26), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, convocou todos os fiéis a um gesto de solidariedade em favor da Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP. Como gesto concreto desta Quaresma 2020, a Paróquia da Catedral, através do seu Pároco, o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, convida a todos a ajudar a instituição.

 

De acordo com o Pe Luciano Guedes, ajudar a FAP com este gesto de caridade, é motivo de total gratidão. “Como sabemos, esta instituição é patrimônio de toda a sociedade paraibana e presta serviço como referência, no tratamento do câncer, para 148 municípios. Em 2019 atendeu 65 mil pacientes, incluindo hemodiálise e maternidade. A todos que puderem participar conosco do gesto quaresmal de apoio a esta casa, nossa gratidão! A todos desejo uma Santa Quaresma. Que nossa oração e jejum possam aliviar a dor de muitos”, disse o Padre Luciano.



 

Para fazer doações basta dirigir-se à Catedral nos horários de Missa ou no horário de atendimento da secretaria (horário comercial). A Catedral está arrecadando as seguintes doações:

 

Alimento:

 

Feijão;

Arroz;

Macarrão;

Açúcar

 

Limpeza:

 

Papel higiênico;

Álcool em gel;

Desinfetante;

Detergente;

Luvas de proteção;

Vassouras;

Rodos grandes;

Panos de prato e de chão;

Baldes grandes;

Sacos pretos para lixo de 50kg/100kg.



 

A FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizada em Campina Grande – PB, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

 

Missão

A missão da FAP é proporcionar saúde à população onde o hospital está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade – com informações do site da Diocese de Campina Grande.

 

Carlos Magno