....
....
08/08/2024

Prefeitura de João Pessoa lança concurso com 432 vagas para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias



Foto: Divulgação/Secom-JP


Com 432 vagas e salários de R$ 2.424,00, a Prefeitura de João Pessoa vai abrir, na próxima segunda-feira (12), as inscrições para o Concurso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE). O edital do concurso foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (6) e traz todos os detalhes sobre as inscrições e datas do concurso. As inscrições acontecem até o dia 16 de setembro e o valor da taxa é R$ 100. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

 

Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, são 282 vagas, sendo 14 PCD e 268 ampla concorrência. Os pré-requisitos são o nível médio e que os candidatos residam na área de atendimento. Estes profissionais atuarão em atividades de prevenção a doenças e promoção à saúde, mediante ações domiciliares ou comunitária, individuais ou coletivas. No cargo de Agente de Combate às Endemias são 150 vagas, sendo oito PCD e 142 ampla concorrência. O nível é o médio e a atuação é no desenvolvimento de atividades relacionadas ao controle e erradicação de endemias e zoonoses e participar de ações de educação em saúde, entre outras.

 

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o link do concurso no site da realizadora, www.idecan.org.br, a partir das 14h do dia 12 de agosto, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo de acordo com as respectivas instruções. O pagamento do valor da taxa poderá ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia de inscrição. A inscrição somente terá validade após a confirmação do pagamento pela rede bancária.

 

O concurso será realizado com provas objetivas, que acontecerão no dia 1 de dezembro de 8h às 12h para o cargo de Agente de Combate à Endemias, e das 15h às 19h para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

 

Veja o edital, CLIQUE AQUI.


Flávio Asevêdo/Secom-JP