
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
Durante a visita, acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra,
Cícero Lucena conversou com pessoas em atendimento, celebrou avanços no Santa Isabel,
que desde 2021 vem recebendo seguidos investimentos da Prefeitura para melhorar
a eficiência de cirurgias gerais, bariátricas, de cabeça, pescoço, plástica,
torácica, urológica, vascular, entre outras especialidades, além do novo setor
de hemodinâmica.
“É cada vez mais ação no Hospital Santo Isabel para prestar
o serviço com profissionalismo, com qualidade e de forma humanizada.
Verificamos os telões modernos para o chamamento do atendimento ambulatorial
que fazemos aqui, em várias áreas. E também estamos inspecionando o que vai ser
o atendimento cardíaco que está em fase de ampliação – passando de 10 para 22
leitos de UTI”, projetou o prefeito.
O vice-prefeito Leo Bezerra disse que o Hospital Santa
Isabel se tornou referência em procedimentos de média e alta complexidade, como
fruto dos investimentos da Prefeitura, que também coloca em prática um olhar
humanizado nas suas ações. “Agradecer a todos os funcionários do Santa Isabel
pela dedicação, pelo carinho e pelo amor que eles têm, não só o serviço
público, mas a saúde do município de João Pessoa – e é motivo de muita alegria
saber que a saúde da nossa cidade está a passos largos daquilo que a gente
pegou no início do nosso mandato, então é ação, é trabalho, é desenvolvimento”,
afirmou Leo.

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
Atendimento cardíaco
A diretora-geral do Santa Isabel, Adriana Lobão, adiantou
que os novos leitos de UTI serão importantes para atender uma demanda
cardiológica e beneficiando pacientes de diversos lugares que procuram a
unidade hospitalar.
“Aqui, no Santa Isabel, as obras não param. Então, estamos
aqui próximo a inaugurar novos leitos, um acréscimo importante na rede. Esse
acréscimo é especificamente pensando na continuidade da ampliação do
atendimento da parte cardiológica dos munícipes e também de pacientes que
estejam em qualquer outro lugar do Estado e venham a necessitar desse
atendimento aqui, através das Upas”, detalhou.

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
Informatização do atendimento
Os novos painéis foram instalados para garantir um
atendimento mais eficiente, chamando os pacientes pelo nome, no sistema de som.
Uma medida que a dona de casa Isabela de Souza considera fundamental para que a
experiência no hospital seja mais humanizada. “Parece até um local particular,
bem confortável. Eu mesma marquei a consulta, cheguei e fui bem atendida. As
pessoas estão mais satisfeitas com a qualidade do serviço”, enfatizou.
Max Oliveira/Lilian Moraes – Secom-JP