
Foto: Divulgação/Codecom-PMCG
O Procon de Campina Grande divulgou esta semana uma lista
com as empresas que mais foram alvo de reclamações de consumidores nos
primeiros três meses desde ano: janeiro, março e abril. No total, foram
contabilizadas 971 reclamações de possíveis casos de desrespeito ao Código de
Defesa do Consumidor (CDC), onde o setor de serviços essenciais, como
fornecimento de energia elétrica e água, divide o pódio desse ranking com o
setor varejista: 1º Energisa Paraíba, 2º Casas Bahia (35) e 3º Cagepa. O
ranking completo, com as 20 empresas mais reclamadas, está ao final desta
matéria.
Neste balanço parcial de reclamações, o Procon Municipal
destacou o nome de pelo menos 20 estabelecimentos comerciais que tiveram a sua
prestação de serviço ou venda de produto questionada por consumidores. Dentre
os principais problemas relatados nas ocorrências, estão desde cobranças
indevidas, falhas na prestação de serviços, dificuldades para cancelamento de
contratos, até a demora na resolução de demandas feitas durante a relação
comercial.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o
balanço final do ranking das empresas mais reclamadas será divulgado na
primeira semana de 2026. “O levantamento é muito importante para que o
consumidor possa se proteger na hora de contratar um serviço ou adquirir um
produto através da informação”, destacou o coordenador, lembrando que um
consumidor informado é um consumidor protegido.
Com isso, os consumidores que identificarem qualquer
irregularidade nas relações de consumo, podem registrar suas reclamações pelo
Disque Procon (151), WhatsApp ((83) 98185-8168), telefones ((83) 98186-3609),
presencialmente na sede do órgão, na Rua Prefeito Ernani Lauritzen, Centro, ou
pelo aplicativo “Campina com Você”. O Procon também está disponível no
Instagram (@procondecampina) e Facebook (proconcampinagrandepb).
Veja o ranking abaixo:

Codecom/PMCG