....
....
04/08/2025

VEJA VÍDEO: Bispo de Campina Grande comemora volta à Igreja Católica de jovens que haviam deixado o catolicismo



Foto: Reprodução


O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, aproveitou os momentos finais da Missa deste domingo (03), celebrada na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, para comemorar um fato que ele disse que vem percebendo, ao longo dos últimos meses: a volta de jovens católicos que deixaram o catolicismo e estão retornando para a Igreja Católica.

 

“Uma outra cosia, porque as coisas boas a gente tem que partilhar. Dom Dulcênio tem sempre batido nessa tecla que, quanto maior for a formação, mais as pessoas tem conhecimento do que é a igreja de Jesus Cristo, do que é a nossa Mãe Católica. E me parece que a voz do pastor tem sido ouvida, porque eu tenho crismado muitos jovens que tinham saído da igreja, tinham ido para algum lugar, seitas, não sei, e agora estão voltando.”, disse Dom Dulcênio.

 

“Só aqui na Crisma da nossa Catedral são seis deles, que voltaram e estão se preparando para a Crisma. Hoje, lá no Alto branco, são cinco, porque a nossa Mãe Católica está sempre aberta, mesmo que um dia ele (o católico) tenha saído, tenha passado por outros lugares, mas resolveu voltar e nós abrimos os braços e abrimos com alegria, para acolher esses nossos irmãos. Na semana passada crismei uma moça que tinha deixado, foi pra outros caminhos e voltou. Nas graças também, eu crismei três”, prosseguiu o Bispo Diocesano.

 

“Então, nós estamos vendo a voz de Deus tocando no coração dos nossos jovens e isso é formação. Vamos dar formação para os nossos jovens, para os adultos, porque eu sempre digo: sai da Igreja Católica quem não a conhece.”, finalizou o religioso.

 

Dom Dulcênio disse que resolveu partilhar esse fato com os fiéis “porque é uma realidade na nossa Diocese e as coisas boas a gente tem que dizer”.

 

Veja o vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Da Redação