
Foto: Divulgação/Codecom-PMCG
De acordo com os dados, Energisa lidera o ranking, com 36
reclamações, seguida por Cagepa, com 31, e Banco PAN, com 23 registros. Entre
os varejistas e operadoras de telecomunicações, destacam-se as Casas Bahia, com
17 reclamações; Telefônica Brasil, com 15; Claro e Tim, com 14 cada; e Magazine
Luiza, com 13.
Os dados mostram que muitas empresas ainda têm grande número
de reclamações sem resolução, como Energisa, Banco BMG, Wanderley Construções,
XS3 Seguro, Facta Financeira e Nubank, que não resolveram nenhum dos registros
no período.
O ranking serve como um guia para o consumidor, mostrando
como cada empresa lida com suas demandas e queixas’, explica Waldeny Santana, o
Coordenador do Procon.
O ranking reforça a importância da atuação dos órgãos de
defesa do consumidor e alerta os consumidores para os fornecedores com maior
número de queixas não solucionadas.
Codecom/PMCG