
Foto: Quel Valentim e Renata Medeiros/Secom-JP
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)
está com as inscrições abertas para ‘Seleção interna de profissionais da
educação para o exercício das funções de confiança de diretor pedagógico e
diretor administrativo das escolas regulares’ da Rede Municipal de Ensino da
Capital, bem como à formação de cadastro de reserva de servidores aptos ao
exercício das referidas funções. As inscrições acontecem até o dia 13 de
novembro e deverão ser realizadas CLICANDO AQUI.
Só será permitida uma única inscrição por candidato, o qual
só poderá concorrer a uma vaga: diretor administrativo ou diretor pedagógico.
No caso de duplicidade de inscrição, será válida a última realizada.
No ato de solicitação da inscrição, todos os candidatos deverão
anexar arquivo digital, em formato de imagem (png, jpg, jpeg, tif) ou arquivo
em PDF, por meio de upload na plataforma de inscrição, contendo os seguintes
documentos obrigatórios: documento oficial de identificação (RG ou outro
documento oficial com foto); diploma de graduação, frente e verso; diploma de
pós-graduação, em nível mínimo de especialização, na área de atuação, em
educação ou em área afim, frente e verso; e contracheque atualizado.
No mesmo ato de solicitação da inscrição, os candidatos que
não tenham se habilitado para o exercício da função de diretor escolar por meio
do processo seletivo anterior regido pelo Edital nº 001/2023 poderão, ainda,
anexar arquivo digital, em formato de imagem (png, jpg, jpeg, tif) ou arquivo
em PDF, por meio de upload na plataforma de inscrição, a fim de participar da
Etapa de Análise Curricular, contendo os seguintes documentos de caráter
classificatório: diploma de mestrado; diploma de doutorado; e comprovantes de
experiência profissional em cargo de direção escolar ou coordenação pedagógica.
O processo seletivo será composto pelas etapas: inscrição no
processo seletivo; entrevista individual; prova de conhecimentos específicos.
Todas são de caráter eliminatório. Há ainda a consulta à comunidade escolar, de
caráter classificatório, realizada a partir da apresentação pública da proposta
do Plano de Gestão Escolar.
Dúvidas, solicitações ou esclarecimentos relativos à
‘Seleção interna de profissionais da educação para habilitação ao exercício da
função de confiança de diretor escolar’ deverão ser encaminhados,
exclusivamente, por e-mail ao endereço:
selecao.diretores@educa.joaopessoa.pb.gov.br
O edital completo poderá ser acessado CLICANDO AQUI.
Alexandre Quintans/Lilian Moraes – Secom-JP