....
....
10/11/2025

Vereador e assessor são mortos a tiros em sítio; polícia ainda não tem pistas sobre motivo e autoria do crime



Fotos: Reprodução/Redes Sociais


O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e o assessor dele, Diego Castro Reis, foram mortos a tiros em um sítio no Recôncavo da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu neste domingo (9), em uma propriedade da família do parlamentar.

 

Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a motivação, autoria do crime ou identificação de suspeitos.

 

Gleiber tinha 37 anos e deixou uma filha. Esse era o primeiro mandato dele como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu.

 

Na noite de sábado (8), horas antes de ser morto a tiros, o vereador publicou fotos com os amigos em uma festa. O assessor Diego também estava no evento.

 

A prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias devido a morte do vereador. O partido Avante também emitiu nota de pesar.

 

O assessor Diego Castro Reis tinha 23 anos e, além do trabalho com o vereador, costumava publicar vídeos de humor nas redes sociais. Em um perfil, tinha mais de 18 mil seguidores.

 

g1