....
....
08/02/2018

4ª ExpoFamília trará, pela primeira vez, palestras na 21ª edição do Crescer 2018, o Encontro da Família Católica de Campina Grande


A 4ª ExpoFamília, feira de artigos religiosos e para a família, que acontece de forma paralela ao 21º Crescer, no Spazzio, trará, pela primeira vez, palestras em seu espaço. Com o tema 'Sobre a família uma nova unção', a proposta do Crescer deste ano é estimular reflexões sobre os desafios que as famílias cristãs enfrentam na atualidade.

A programação das palestras paralelas na ExpoFamília começa já no domingo, 11/02, das 14h às 16h, com o tema 'Nulidade Matrimonial: será que eu consigo', ministrada por Ítalo Fasanella, fundador da Comunidade Católica Sagrada Família, de São Paulo-SP.



Na segunda-feira, 12/02, a programação será iniciada de manhã e se estende até à tarde, com pausa para almoço. Das 9h às 11h, Romero Frazao e Teto Fonseca, da Comunidade de São Pio X, palestram sobre 'Seu filho tem jeito!' e, à tarde, das 14h às 16h, Tiba Camargo, da Comunidade Canção Nova, de São Paulo-SP, ministrará a palestra 'Entendendo a Ideologia de Gênero'.

No último dia do encontro, a terça-feira, dia 13/02, as palestras paralelas serão encerradas por Cassiano Meireles, cantor e membro da Comunidade Canção Nova, com a palestra 'Castidade: quais são os limites?', das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h, 'Qual o tempo certo para decidir pelo Matrimônio', por Ítalo Fasanella.

As palestras são coordenadas pelo Centro Católico de Formação Prof. Antônio Lucena, mantido pela Comunidade de São Pio X. Para participar, os interessados devem realizar inscrição no espaço da ExpoFamília, no Crescer, de forma gratuita. As vagas são limitas.

Para a coordenação do Crescer, o tema do encontro deste ano, 'Sobre a família uma nova unção', é oportuno, uma vez que os valores das famílias católicas estão sendo questionados e até judicializados. "A ideologia de gênero, por exemplo, é um tema que precisa ser mais debatido entre as famílias católicas. Segundo Judith Blatter, maior mentora desta ideologia, o objetivo é acabar com a identidade de sexual e consequentemente com a família, que tem sua base na união entre homem e mulher", afirma Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer.

Além de palestras, a ExpoFamília terá estandes de livrarias católicas, lojas de artigos, além de diversos produtos e serviços para a família e para o lar; Área climatizada e local de descanso, Espaço Gourmet e restaurante - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas