....
....
05/11/2018

Diocese de Campina Grande promove nesta terça-feira Seminário sobre Dia Mundial dos Pobres


A Diocese de Campina Grande, por meio do Vicariato Episcopal pra Caridade, Justiça e Paz, promove o I Seminário sobre o Mundial Dia dos Pobres. O evento acontece nesta terça-feira, 06 de novembro, a partir das 19h30, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, em Campina Grande.

O tema desta primeira edição é: 'Este pobre clama e o Senhor escuta' (Sl 34,7), que foi divulgado no dia 13 de junho deste ano, na memória litúrgica de Santo Antônio de Lisboa, por meio de mensagem publicada pelo Papa Francisco.

Os conferencistas convidados são: Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande; Dom Egídio Bisol, Bispo de Afogados da Ingazeira - PE; Prof. Dr. Assis Moura, e o Padre Sérgio Leite, Vigário Episcopal para Caridade, Justiça e Paz.

A entrada para evento é de 1 kg de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 99929-2313.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco por meio da carta Apostólica 'Misericórdia et Misera', no encerramento do Ano Santo da Misericórdia, em 2016. A data é comemorada no terceiro domingo do mês de novembro - Pascom Diocesana.



Carlos Magno