....
....
08/11/2018

Sintab barra aprovação de reformulação do PCCR da educação feito sem consulta aos servidores em Areia


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) conseguiu evitar a apreciação por parte da Câmara de Vereadores do município de Areia, da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação da cidade, feita pela gestão sem consulta aos trabalhadores.

A vitória foi garantida durante audiência pública realizada na Câmara na noite da última terça-feira, 06, atendendo a uma reivindicação do próprio Sintab. Conforme explicou o vice-presidente, Giovanni Freire, o PCCR foi concluído apenas pelo poder executivo.



"O projeto já chegou à Câmara pronto para aprovação e para votação, mas o sindicato conseguiu, através de um pedido à Câmara para uma audiência pública e após a explanação tanto dos diretores do sindicato como de alguns servidores da pasta, que os vereadores entendessem que o projeto não deve ser apreciado ainda", disse Giovanni.

Segundo Giovanni, a Câmara decidiu por unanimidade devolver o PCCR ao executivo, e os vereadores, principalmente os da base do governo, comprometeram-se em recomendar à gestão municipal, que forme uma comissão paritária, com a presença dos trabalhadores e indicada pelo Sintab, para tratar da reformulação.

"A fala de todos os vereadores é de que este ano não será mais possível apreciar esta reformulação do PCCR, ficando a discussão e a apreciação para o próximo ano", finalizou o vice-presidente - Assessoria.

Carlos Magno