....
....

23/11/2018

Instagram começa a remover curtidas e seguidores falsos e combaterá serviços que vendem este tipo de serviço


O Instagram está de olho em todo mundo que compra seguidores e curtidas e forja interação na rede social. E, para combater isso, a empresa anunciou que começará a remover curtidas, seguidores e comentários “não autênticos” de contas que usam aplicativos de terceiros para aumentar sua popularidade.

 

Em um post de blog, o Instagram afirma ter construído ferramentas de machine learning capazes de identificar contas que usam esses serviços e de remover a atividade fabricada. “Esse tipo de comportamento é ruim para a comunidade, e apps de terceiros que geram curtidas, seguidores e comentários não autênticos violam nossas Diretrizes da Comunidade e nossos Termos de Uso”, escreve a empresa na publicação.



 

Segundo o post, o Instagram irá notificar dentro do app as contas que curtiram, seguiram ou comentaram em outras por meio desses serviços de engajamento falso de apps de terceiros. A rede social também irá pedir que esses usuários alterem suas senhas, já que esses serviços costumam pegar nome de usuário e senha das pessoas, deixando as contas vulneráveis a ondas forjadas de interações.

 

O Instagram, por fim, anuncia que as medidas que passa a tomar agora serão contínuas e que contas que sigam usando esses serviços de terceiros para parecer mais populares do que são poderão ver sua experiência na plataforma impactada — embora não revele como, exatamente – Gizmodo.

 

Carlos Magno