....
....

23/11/2018

Incêndio controlado na UPA Dinamérica, em Campina Grande: um paciente morreu e outra grave foi transferida para o Trauma


Um princípio de incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Porte 2, na Avenida Dinamérica, zona oeste de Campina Grande, já foi controlado. Segundo as primeiras informações levantadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um equipamento instalado na Ala Vermelha da Unidade.

 

O fogo acabou gerando fumaça tóxica, que foi inalada por algumas pessoas que estavam na UPA e foram socorridas para o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes e para a UPA da Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou à unidade, controlando o fogo.



 

Informações da assessoria de imprensa do Trauma dão conta de que uma paciente de 79 anos, que estava internada na UPA já em estado grave, foi transferida para o hospital do Estado. Outros pacientes, em estado menos grave, foram transferidos para a UPA da Avenida Manoel Tavares, no Alto Branco.

 

A médica Maria Augusta, do SAMU, informou que a paciente estava na Ala Vermelha da UPA e, por conta da inalação da fumaça tóxica, acabou tendo o seu quadro agravado, foi entubada e transferida para o Trauma. Outro paciente, de nome Francisco Ramos da Silva, de 31 anos, foi a óbito ainda na UPA, antes do incêndio.

 

Carlos Magno