....
....

29/11/2018

Profissionais de Teleatendimento agradecem a Veneziano projeto que assegura ginástica laboral e atendimento psicológico


Profissionais que trabalham na área de teleatendimento ou telemarketing usaram suas redes sociais para parabenizar o Deputado Federal e Senador Eleito Veneziano Vital do Rego (PSB), pela iniciativa de apresentar o Projeto de Lei (PL) 8100/2017, que obriga empresas de teleatendimento ou telemarketing a oferecer serviços de ginástica laboral e atendimento psicológico a seus funcionários.

 

O projeto de Veneziano, aprovado esta semana na Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, visa valorizar esses profissionais que, segundo ele, representam uma das maiores categorias profissionais do Brasil, com mais de um milhão de trabalhadores.



 

“Com o aumento do acesso da população à internet e seus serviços, esse número tende a aumentar. São profissionais que atuam em um ambiente de estresse significativo, com a necessidade de cumprimento de metas e cobrança constante dos supervisores, o que pode levar ao surgimento de doenças. Além disso, a relação do operador de teleatendimento com os clientes nem sempre é amigável, o que também contribui para o sofrimento mental destes trabalhadores”, disse Veneziano.

 

Para o profissional em teleatendimento Ivanilson de Oliveira Martins, que trabalha numa empresa de Campina Grande, a iniciativa de Veneziano merece os parabéns da categoria. “Essa iniciativa realmente é muito válida, pois tenho muitos amigos que deixaram a profissão por motivos de pressão para cumprir metas. É válido este projeto para que as empresas de teleatendimento ou telemarketing ofereçam serviços de ginástica laboral e atendimento psicológico a seus empregados”, disse.

 

Quem também parabenizou Veneziano foi a profissional em teleatendimento Izabel Cristina. Ela alega que, na profissão, muitos colegas vem passando mal devido a pressões. “Muito orgulhosa do nosso deputado, que realmente olhou para essa classe tão esquecida”, afirmou. O Projeto Tramitará ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) para análise de constitucionalidade, juricidade e técnica legislativa. Antes de ser encaminhada para o Senado – Assessoria.

 

Carlos Magno