....
....

09/12/2018

VEJA VÍDEO: Festa da Padroeira de Campina Grande é encerrada com Missa e bênção no Parque do Povo


Na tarde deste sábado (08), uma multidão de fiéis saiu às ruas da cidade de Campina Grande para homenagear a Padroeira da Diocese, Nossa Senhora da Conceição. A procissão teve início na Catedral Diocesana, às 16h, e conclusão no Parque do Povo, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa da Imaculada Conceição.

 

A Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Clero Diocesano reuniu fiéis de todo território diocesano.

 

Em sua homilia, Dom Dulcênio refletiu sobre o papel de Maria enquanto modelo de santidade para os cristãos. “o cristão é chamado a escolher sempre a via da santidade em cada uma de suas opções de vida, tal como fez Maria, a Imaculada Conceição”, disse.



 

“Ela é, dentre todas as criaturas, a mais bela, a mais esplêndida. Entretanto, deve ser retrato da nossa alma, do nosso interior, sempre voltados a Deus, de maneira que, desejosos pela santidade, abracemos este estilo de vida como um dom, como uma dádiva, como um presente”, destacou o Dom Dulcênio.

 

Ainda em sua homilia, o Bispo Diocesano falou sobre a pureza de Maria, destacando a sua preservação do pecado original, para que pudesse receber em seu ventre o verbo encarnado. “O ventre de Maria foi, dentre todas as criaturas, a mais digna habitação para Cristo. Para honra do Filho, conveio, portanto, que o Pai preservasse a Mãe de toda a mácula de pecado”, pontuou.

 

Ao final da missa o Bispo dirigiu seus agradecimentos às autoridades civis do município pelo reestabelecimento do feriado de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Campina Grande. “Guardar os dias Santos para o povo cristão a expressão e o reconhecimento da soberania de Deus”, o Senhor de todas as coisas. A celebração deste dia alude a uma ininterrupta tradicional que marcou a história de Campina Grande, de sua origem até os dias atuais”, concluiu – Pascom Diocesana.

 

Veja, abaixo, o vídeo com o momento final da celebração no Parque do Povo, quando o Bispo Dom Dulcênio proferiu sua Bênção Apostólica, encerrando a Missa e a Festa da Padroeira.

 

Carlos Magno