....
....
08/02/2019

Veja a programação completa da 22ª edição do Crescer 2019, o Encontro da Família Católica em Campina Grande


A 22ª edição do Crescer 2019 já tem programação completa definida. Este ano o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 3, 4 e 5 de março, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande, com pregações, missas, adoração e shows católicos. O tema “Família – Amor que constrói santuários”, objetiva fortalecer as famílias diante das mudanças e crises pelas quais passam a sociedade na atualidade.

 

No domingo, dia 03 de março, quem abre a programação é o Padre Chrystian Shankar da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Divinópoles - MG), com a pregação “O Amor Constrói Santuários”. Convidado de edições passadas, este ano ele estará presente nos três dias do encontro. A tarde inicia com um show da cantora católica Celione David, seguida da pregação “Ser Feliz a Dois”, conduzida pelo casal de pregadores da Comunidade Canção Nova, de São Paulo, Ricardo e Eliane Sá. O primeiro dia será encerrado com uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão, (Brasília-DF).



 

Na segunda-feira, dia 4 de março, as pregações no palco principal serão ministradas pelo Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, com o tema “Generosidade – Graça no Tempo da Crise”, e Pe. Chrystian Shankar, com o tema “Os Traumas na Família: Luto e Abusos”.  O segundo dia será encerrado com uma Santa Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo Pe. Fabrício Timóteo, da Paróquia de Nossa da Conceição (Taperoá - PB).

 

No último dia do encontro, a terça-feira de carnaval, dia 05 de março, a programação conta com shows dos cantores católicos Teto Fonseca, da Comunidade de São Pio X e Celione David, do Ministério Filhos de Davi, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela cantora católica Sallete Ferreira, da Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista - SP) e encerramento numa Santa Missa presidida pelo Bispo de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, seguida da Consagração das Famílias e o ato de acendimento das velas, momento em que o todo o Spazzo é iluminado à luz de velas.

 

Com início sempre às 8h30 da manhã e encerramento sempre às 18h30, o encontro terá, além de pregações, eventos paralelos, espaço para crianças no Crescer Kids, Momento Mariano, Recitação diária do Terço e espaço para compra de souvenirs católicos. O Crescer 2019 espera reunir um público circulante entre 45 e 50 mil pessoas de todo o Brasil.

 

Mais informações podem ser adquiridas através do número (83) 3341.7017.

 

Hospedagem Alternativa

 

O cadastro para pessoas interessadas em hospedagem alternativa, oferecida pela 22ª edição do Crescer 2019, está aberto até o dia 27 de fevereiro. São 300 vagas. A inscrição deve ser feita através do telefone (83) 9 9935.0011 ou pelo whatsapp, no mesmo número, através de reserva e apresentação de RG e CPF e, no caso de menores, os nomes e documentação deles e dos responsáveis. Os cadastrados têm em seu pacote, nos três dias do evento, café da manhã, jantar e hospedagem no Centro Diocesano do bairro do Tambor, em Campina Grande, por um valor de mercado abaixo dos custos em hotéis convencionais.

 

Voluntariado Crescer

 

Os interessados em prestar serviço voluntário no Crescer 2019 ainda podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro no site www.comunidadepiox.org.br. São 300 vagas e os selecionados irão servir nas áreas de atendimento ao público, comunicação, apoio logístico, serviços de saúde e liturgia - ministros extraordinários da comunhão eucarística.

 

Marca “Carnaval da Paz”

 

Conhecida por sediar encontros religiosos no período carnavalesco, Campina Grande fortalecerá, em 2019, a marca “Carnaval da Paz”. Instituída em 2018, o objetivo da marca é unificar toda a divulgação institucional dos eventos religiosos, através da Prefeitura Municipal – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a \\\"Maria Suvacão\\\"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber \\\"quais pessoas se importariam com sua ausência\\\" e vem a público pedir desculpas