....
....
25/02/2019

Roberto Avallone, jornalista e comentarista esportivo, morre de parada cardiorrespiratória aos 72 anos


O jornalista Roberto Avallone, de 72 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), informou o Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Ele foi vítima de parada cardiorrespiratória.

 

Avallone passou mal em casa e foi levado pelos bombeiros ao centro médico na Avenida Paulista. A morte foi constatada por volta das 9h.

 

Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro, Avallone começou a carreira na década de 1960 no jornal \\\"Última Hora\\\".



 

Trabalhou no \\\"Jornal da Tarde\\\", onde ficou por mais de 23 anos, e participou de coberturas marcantes, como as Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.

 

Em rádio, fez parte das maiores emissoras, entre elas Eldorado, Jovem Pan, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes e Rádio Capital.

 

Na TV Gazeta de São Paulo, foi diretor de esportes da emissora e destacou-se no programa \\\"Mesa Redonda\\\".

 

A maneira como citava nominalmente a pontuação virou sua marca registrada: quando perguntava algo aos colegas de bancada, terminava a frase dizendo “interrogação”. Da mesma forma, dizia: \\\"Que golaço, exclamação\\\".

 

Ficou na Gazeta até 2003, quando se transferiu para a RedeTV! e, depois, para a TV Bandeirantes. Por fim, entrou para o time do SporTV.

 

Em 2012, Avallone ganhou um blog no UOL. Seu último post foi publicado na madrugada desta segunda: uma análise sobre a situação do Santos e do Palmeiras após empate em 0 a 0 em partida do disputada pelo campeonato paulista – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a \\\"Maria Suvacão\\\"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber \\\"quais pessoas se importariam com sua ausência\\\" e vem a público pedir desculpas