....
....
02/06/2019

Apae de Campina Grande realiza corrida em agosto para divulgar trabalho e arrecadar recursos. Compre a camisa pela internet


A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande vai realizar, no dia 25 de agosto, uma corrida para arredar recursos, divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade e chamar atenção para a necessidade de por um fim no preconceito existente com a pessoa com deficiência. A camisa para a corrida pode ser comprada pela internet a partir do dia 1ª de junho, no valor de R$ 50,00 - CLIQUE AQUI.

 

Todos os recursos arrecadados serão destinados à reforma na estrutura da entidade, que atende paraibanos com deficiência de 41 municípios. Serão realizadas provas de três, cinco e dez quilômetros.



 

A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.

 

Dados

 

De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a \"Maria Suvacão\"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber \"quais pessoas se importariam com sua ausência\" e vem a público pedir desculpas