A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB está se preparando para ganhar um curso de Medicina, a ser instalado no campus de Campina Grande. A informação foi confirmada pelo reitor da UEPB, professor Antônio Guedes Rangel Júnior. Ele confirmou que a universidade, inclusive, já trabalha com esta hipótese e tem mesmo pretensão de instalar o novo curso.
Segundo o reitor, as discussões sobre a instalação do curso de Medicina estão sendo efetivadas internamente – inclusive no desenvolvimento do projeto e na busca de parceiras que consolidem a estrutura necessária para tal. Para Rangel Júnior, o fato de a UEPB já dispor de vários cursos na área de saúde pode ajudar na implantação da nova modalidade.

Reitor da UEPB, Rangel Júnior, disse que a instituição já dispõe de estrutura necessária para a brigar o novo curso de Medicina
A questão estrutural, segundo o reitor, é indispensável para a implantação do curso de Medicina, pois é uma exigência para que os professores possam ministrar as aulas práticas das diversas disciplinas do curso. Ele lembrou que, atualmente, além da estrutura própria, a UEPB mantém parceiras com instituições diversas da cidade, através de cursos como os de Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem.
Ele confirmou que toda a estrutura necessária para a implantação do curso já está disponível, seja na própria UEPB ou através das parcerias já consolidadas da universidade com instituições diversas. “Na prática, a universidade não precisará criar novas estruturas”, disse.
Do Blog Carlos Magno
VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:
- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização
- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa
- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça
- Dr.
Rey volta ao Bar do Cuscuz, diz que foi agredido, deu 1º soco e que vai
processar restaurante: “um gay apertou meus testículos”
- Campina acorda triste com a perda de dois de seus filhos: morrem Joacir Oliveira e Raniere Barbosa