....
....
12/06/2019

Conselho Nacional dos Direitos Humanos julgará Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e procuradores que tiveram mensagens vazadas


Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato que tiveram mensagens vazadas serão julgados pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos, órgão colegiado independente com integrantes dos três Poderes e da sociedade civil.

 

O colegiado se reunirá nesta quinta-feira, e tem representantes do próprio Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público Federal e OAB — que já recomendou o afastamento de Moro. Os conselheiros podem analisar a conduta de qualquer pessoa ou entidade.



 

O CNDH julgará se a troca de mensagens evidencia violação no direito à defesa.

 

Caso aponte para irregularidades na seara judicial, deverá recomendar que o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público abram apurações próprias.

 

A sanção mais forte do conselho é recomendar que uma pessoa não assuma mais cargos públicos após uma investigação administrativa – Época.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas